Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis




Partilhe este Site...

         

     Email grupo servi vip

 

 IMÓVEIS COMPRA, VENDA E ARRENDAMENTOS

 

ARTIGOS REGEONAIS DA MADEIRA

 
PESCA
 

 

 

VISITE PORTUGAL

ALGARVE


 


Escotismo
Escotismo

 

 

ESCOTISMO



( EDITADO POR CHEFE ALBERTO)

 Toda a equipa desde portal, despede-se

deste amigo e colaborador.

Chefe Alberto Castro deixou-nos sem dizer Adeus, sem nos dizer um Até Já. É muito difícil entender a despedida. Com o tempo percebemos, compreendemos e até aceitaremos como o culminar de um ciclo que todos nós iremos um dia passar. 

A vida é pó que vai com o vento e resta-nos por isso fazer uma última homenagem. A Missa de despedida do Nosso Chefe Alberto aconteceu sábado 9/4/16 às 14 horas no Cemitério de São Martinho seguido de funeral pelas 14.30.

CHEFE ALBERTO

Único adeus

Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.
Os meu pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a ineficácia de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.

 
 
Escoteiros Madeira
 
atividade realizada em 07/09/2013 na freguesia do Monte
 
Mais fotos deste evento click sobre a imagem
 
Escotismo ou escutismo[1], fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem.

Na Ilha de Brownsea, no Canal da Mancha, Inglaterra, Baden-Powell realizou um acampamento com vinte jovens, de 12 a 16 anos de idade, no qual ensinou técnicas como primeiro socorros, observação, segurança, orientação … Como símbolo do grupo, levavam aqueles jovens uma bandeira verde com uma flor-de-lis amarela no centro.2

Entusiasmado com os bons resultados deste acampamento, Baden-Powell começou a escrever o livro Escotismo para Rapazes, que foi publicado em 1908, inicialmente como seis fascículos, de janeiro a maio, vendido em bancas de jornal. Em maio do mesmo ano, foi editado como livro com ligeiras modificações. O pai do movimento escoteiro internacional, Frederick Russell Burnham é conhecido por ter ensinado woodcraft3 a Baden-Powell depois de servirem juntos na Campanha dos Matabeles em 1896, sendo esta uma das influências mais notáveis do fundador do escotismo. Burnham começou na atividade aos 14 anos e foi um perito rastreador de índios no Velho Oeste. A amizade entre os dois resultou anos depois na formulação didática do escotismo.4

A recepção das ideias de Baden-Powell foi tanta que, em poucas semanas, centenas de Patrulhas Escoteiras estavam formadas, praticando Escotismo. Rapidamente o movimento se espalhou por vários países do mundo, chegando à América do Sul em 1908, ao Chile Em 1909, mais de 10.000 jovens realizaram uma exibição de suas perícias escoteiras no famoso Palácio de Cristal, em Londres. Nem mesmo a chuva e o frio, naquela manhã do dia 4 de setembro, puderam arrefecer o entusiasmo deles. Nesta reunião histórica, os rapazes formavam a maioria.
 
 

A 6 de Setembro de 2013, os Escoteiros de Portugal

celebraram o seu centésimo aniversário.
 

Condecoração da AEP

A instituição, que este ano de 2013 comemorou um século, foi condecorada

pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com a

Ordem de Mérito de Instrução Pública


Depois de um ano de celebração do 100.º aniversário da Associação dos Escoteiros de Portugal, o Estádio do Jamor foi o local escolhido para reunir os milhares de escoteiros em festa. Depois de um fim de semana em festa, o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva recebeu os representantes da AEP para os agraciar com a Ordem de Instrução Pública.

 

Escoteiros precisam de mais voluntários

 

Associação mais antiga do País enfrenta falta de adultos para apoiar jovens nas tarefas.

O movimento dos escoteiros enfrenta em Portugal uma falta de voluntários adultos,

divulgou o escoteiro-chefe nacional da Associação de Escoteiros de Portugal, José Araújo.